VER É ORGANIZAR O REAL
Viver é permanentemente ver.
E a acumulação de fragmentos deste processo de visão participa no ininterrupto desejo de aumentar a (re)visão para organizar a complexidade do real.
Se ver é permanentemente procurar a verdade, este princípio de relação da fotografia e do cinema com a verdade ficaria cifrado na ironia aberta de um esboço-silogismo de Le Petit Soldat (Godard, 1963): ‘‘A fotografia é a verdade. O cinema é a verdade 24 vezes por segundo.’’ Fazendo a apologia da realidade como meta da criação, Flusser relembra, no seu Ensaio sobre a Fotografia, que "Realidade (é) tudo contra o que esbarramos no caminho para a morte, portanto, aquilo que nos interessa."
Se ver é permanentemente procurar a verdade, este princípio de relação da fotografia e do cinema com a verdade ficaria cifrado na ironia aberta de um esboço-silogismo de Le Petit Soldat (Godard, 1963): ‘‘A fotografia é a verdade. O cinema é a verdade 24 vezes por segundo.’’ Fazendo a apologia da realidade como meta da criação, Flusser relembra, no seu Ensaio sobre a Fotografia, que "Realidade (é) tudo contra o que esbarramos no caminho para a morte, portanto, aquilo que nos interessa."
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